Oi pessoal! Depois de tanta espera a nova extensão do Animal Kingdom, Pandora, está pronta. Ela teve sua abertura oficial dia 27 de maio, e para quem ainda não visitou, vamos trazer novidades. A área de Avatar é incrível, toda cheia de detalhes, ela demorou a ficar pronta, mas hoje entendemos o porquê, e vamos mostrar para vocês.
Logo que o visitante entra na área tem dois pontos para tirar fotos, a dica é não perder essa oportunidade, uma das fotos é numa “planta viva” que tem efeitos especiais, ela joga água quando passa a mão e solta som também, depois tem as montanhas flutuantes que são super lindas, além de que os fotógrafos colocam efeitos especiais nas fotos, que deixa mais linda ainda.
Dentro tem duas atrações, uma é a flight of passage que é um simulador onde anda num banshee (uma das criaturas do filme) e não é recomendado para quem tem medo de altura, porque como simula um voo, tem quedas etc. (a atração oferece fast pass, mas quem pega o fast pass não aproveita a decoração da fila, que é onde tem o laboratório e como é feita a transformação do humano com o Avatar).O simulador é incrível e é como se tivesse no pássaro do Avatar e vai passeando pela área do parque, ele tem níveis de andares, além de ter água, gelo, cheiro de terra molhada e uma tenologia moderna, com imagens de altíssima qualidade, mas atenção, a altura mínima para participar da atração é de 1m12cm.
A lojinha é toda tematizada do Avatar, e no parque, nada tem as orelhinhas do Mickey em lugar nenhum, até a sacola de compras é do filme, lá vende desde canecas (U$$17,99) imãs de geladeira, camisetas, estojos, pelúcias, e na dá também para fazer o avatar personalizado a partir de uma foto do visitante, ele é impresso em uma impressora 3D (U$$75)!
Outra atração é a Na’vi Rivers Journey que é muito parecida com a Piratas do Caribe. Para esta, não é preciso se preocupar com altura, pois todos podem entrar. A atração não é radical, tem fastpass (mas o visitante tem que escolher entre esta e a outra atração, e a dica é usar na outra, pois a fila com certeza será maior). A atração é basicamente entrar no barquinho e ir passando por vários caminhos, eles são todos tematizados, além de ter simulações dos personagens nas florestas.
Que horas ir?
A área é superbacana e o melhor horário para visitar é pela manhã, apesar de não ter a luminosidade diferente no chão que fica acesa pelo fim da tarde e a noite. A noite a visibilidade de todos os detalhes é ruim e as filas são muito grandes, chegam a 4 horas!
Onde Ficar?
Uma superdica é ficar nos hotéis da Disney, pois eles disponibilizam as Magic Hours, onde os visitantes podem entrar no parque antes da abertura para o público geral, ou seja, dá para aproveitar muito mais e até correr para a fila dos brinquedos mais cheios. Alguns dos hotéis que oferecem as Magic Hours:
Disney’s All-Star Movies Resort
Disney Wilderness Lodge
Disney’s Saratoga Springs
Disney´s Art of Animation