As melhores dicas de passeios e viagens com crianças!!

Best Kids Friendly Top Tips & Trips !!

Destinos

Belmond Hotel das Cataratas – Uma experiência única

Amiguinhos, hoje viemos falar de um hotel que AMAMOS, o Belmond Cataratas. Para aqueles que acham que só se tem hotéis bons no exterior estão muito enganados, esse hotel que fica em Foz do Iguaçu nos surpreendeu em todos os aspectos.

Belmond Hotel das Cataratas

O hotel foi restaurado sem perder o charme dos anos 50, por fora o hotel parece um hotel fazenda e por dentro a decoração colonial faz com que o hotel fique ainda mais acolhedor. O hotel tem 187 quartos e suites, um restaurante com terraço ao ar livre, churrasqueira à beira da piscina, bar, piscina aquecida, piscina infantil, SPA, quadras de tênis e academia, ele fica a 15km do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.

O hotel oferece serviço personalizado para as famílias, como berços e camas dobráveis, roupões e chinelos infantis, playstation, dvd’s e brinquedos, além do menu infantil.

Nós ficamos na suíte com piscina e uma dica que temos é pedir meia pensão, porque não tem onde comer para quem não pega a meia pensão sem contar que fica super caro para consumir no restaurante deles.

Sobre os restaurantes, tem o Ipê Grill, com churrasco brasileiro, buffet de saladas frescas, pratos locais e internacionais e sobremesas brasileiras, esse restaurante oferece também o café da manhã, o Restaurante Itaipu tem uma seleção de pratos nacionais e internacionais e funciona só a noite. E tem também o Bar Tarobá, com uma varanda que tem vista para a floresta tropical.

Como o hotel está localizado dentro do parque, tem um monte de benefícios, o melhor deles é entrar no parque antes dele abrir para visitação. Vamos falar um pouco sobre os passeios disponíveis.

 

First Light Experience

Esse passeio é demais! Acordamos cedinho e fizemos um super piquenique, quando o sol começa a nascer, vamos em direção às cataratas, recebemos binóculos da Leica Sports para ver mais de pertinho ainda a flora e a fauna da floresta, tudo isso com um guia especializado e com um fotógrafo.

Backstage Experience

Esse foi outro passeio que adoramos, uma experiência de bastidores (só 10 pessoas participam desse passeio) e foi muuuito legal ver a vida selvagem e as aves, conhecemos filhotinhos super fofos de pássaros e papagaios raros, demos comidinhas para os tucanos e flamingos e ficamos muito perto de uma sucuri!

Parque das Aves

Nós temos no Brasil várias aves lindas e não conhecíamos muitas delas, esse parque é um “santuário”de pássaros e fica a poucos minutis da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, são mais de 160 espécies e lá podemos alimentar os flamingos!

 

Experiência Florestal

Infelizmente não fizemos esse passeio, nele as pessoas se reunem em volta de uma fogueira ao anoitecer com índios guaranis-mbyas e participam de um ritual de boas-vindas, com a culinária tradicional deles

 

Passeio da Lua Cheia

Esse passeio é feito a noite, durante a lua cheia para conseguir ver o arco-íris lunar, dura mais ou menos 90 minutos e nele somos acompanhados por um biólogo e lá conseguimos ver morcegos, lagartos e outros animais selvagens

Passeio de helicóptero

Não fizemos esse passeio também, mas é uma experiência única, um voo de 10 minutos acima das cataratas, dá para vê-la por outro angulo totalmente diferente.

Macuco Safari

Com certeza um dos nosso favoritos, é nele que podemos experimentar o Lower Falls, o passeio começa num jipe pela floresta tropical e depois mudamos para uma lancha e aí podemos escolher ir no que molha ou no que não molha, escolhemos o que molha e saímos encharcados! Vimos de pertinho os Três Mosqueteiros e a Garganta do Diabo, foi uma experiência única.

Rapel e Rafting

Não fizemos esse passeio também, mas para quem ama aventuras é um ótimo passeio, onde pratica rapel a 20 metros da cachoeira Salto Macuco e depois anda pelas corredeiras do rio Iguaçu