Amiguinhos, vocês já visitaram a Cidade Maravilhosa? Nós adoramos e fizemos vários passeios bacanas, separamos nove deles e montamos um post pra vocês!
Museu do Amanhã
Esse é o Museu do Amanhã, ele fica na Praça Mauá e é todo moderno, com uma arquitetura super linda. A exposição é como um game em 3D, os visitantes usam as pernas para passar de uma fase para outra, e em todas elas as pessoas são levadas a responder quizzes, interagir, explorar, descobrir, acumular conhecimentos e habilidades que serão úteis na próxima fase.
AquaRio
Esse é o AquaRio. É um aquário com 8.000 animais de 350 espécies diferentes e é o maior aquário de água marinha da América do Sul. O AquaRio oferece várias atividades interativas, como o aquário virtual com peixes criados por visitantes, terminal yfish onde os visitantes podem ver os peixes criados passeando e muito mais, além de oferecerem o “Dormindo no aquário” onde o visitante pode passar a noite no fundo do mar, que acontece no túnel que passa no meio do Grande Tanque Oceânico, é oferecido um lanche à noite e café da manhã, além de disponibilizarem colchões, cobertas e travesseiros.
Planetário do Rio
Esse é o Planetário do Rio e está localizado na Gávea. É dividido entre Museu do Universo, Cúpula, biblioteca, restaurantes, auditórios e uma parte bem grande e verde para recreações das crianças. O planetário é ótimo, bem organizado e tem várias atrações interativas.
Bondinho do Pão de Açúcar
Esses são os Bondinho do Pão de Açúcar, um passeio imperdível para quem vai ao Rio, ele permite uma visão de 360° da Cidade Maravilhosa. ). O bondinho faz duas paradas, nessas paradas tem lojinhas, lanchonetes e banheiros, na primeira parada, do Morro da Urca, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história e ver os bondinhos antigos na Praça dos Bondinhos. Na segunda parada que é a do Pão de Açúcar, é possível fazer um passeio pelo bosque e observar a cidade pelos mirantes.
Jardim Botânico
Esse é o Jardim Botânico, o lugar é super lindo e todos podem conhecer plantas especiais e ainda admirar as obras do Mestre Valentim. São mais de 3.400 espécies de plantas diferentes que vieram de todos os lugares do mundo, lá dá para ver a palmeira imperial, que é símbolo do jardim botânico e chega à altura de um prédio de 15 andares!
Forte de Copacabana
Esse é o Forte de Copacabana, ele foi construído em 1914 com o objetivo de reforçar a defesa da Baía de Guanabara. O Forte de Copacabana é sede do Museu Histórico do Exército que exibe armas, fardas, painéis que representam as conquistas militares do país e objetos. A visita ao Forte de Copacabana inclui exposições, maquetes, setores interativos, exibições de vídeos além de poder observar canhões alemães que foram fabricados no século XX.
Lagoa Rodrigo de Freitas
Essa é a Lagoa Rodrigo de Freitas, um lugar superbacana para passar um dia com a família, lá é possível encontrar ciclovia, pista de cooper, playground, quadras esportivas e até mesmo um pequeno centro gastronômico que é distribuídos por quiosques que oferecem comida brasileira e até comida árabe.
Museu da Seleção Brasileira
Esse é o Museu da Seleção Brasileira, um museu que expõe a história da seleção brasileira de futebol e é super interativo e emocionante. Na entrada do museu tem uma escada com nome de todos os estados brasileiros. O museu é dividido em salas e cada uma delas conta uma parte da história do futebol.
Museu de Arte do Rio (MAR)
Esse é o Museu de Arte do Rio (MAR). O museu é composto por dois edifícios que são interligados por um corredor, que entrega uma vista maravilhosa do terraço, dá para ver a ponte Rio-Niterói, Museu do Amanhã e até a zona portuária. São 4 andares com várias exposições.
Cristo Redentor
Esse é o Cristo Redentor, ele está localizado no alto do morro do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca a 710 metros do nível do mar e é um dos pontos turísticos mais procurados e visitados do Rio de Janeiro. Lá de cima é possível ter uma das vistas mais bonitas da cidade, são 220 degraus que levam até os pés da estátua que foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo. Para chegar lá em cima, o visitante pode ir de trem, van ou carro, o passeio de trem dura vinte minutinhos e atravessa a Mata Atlântica até chegar no topo do Corcovado.
Jeep Tour na Floresta da Tijuca
Esse é o Jeep Tour na Floresta da Tijuca, nessa floresta você pode usar o próprio carro ou até mesmo fazer um passeio de Jeep Tour, que é feito num jipe adaptado e aberto, lembrem o papai e a mamãe de passar protetor solar! A primeira parada é na Vista Chinesa, que foi construída em homenagem a China em 1906, de lá dá para ter uma vista linda de alguns pontos do Rio. O passeio segue pela cachoeira dos macacos, mesa do imperador, enquanto o visitante observa a paisagem, o guia vai contando as curiosidades e os fatos da floresta. A última parada é a Capela Mayrink.